Do Indivíduo para com o Grupo


O processo de ascensão nos leva a integrar cada vez mais aspectos da nossa natureza. Somos criadores no processo de individualização, e ao mesmo tempo, somos uma consciência coletiva. É preciso transcender essa polaridade como todas as outras, e para isso, a nossa consciência deve também alcançar os fluxos energéticos que estamos compartilhando com a coletividade e integrar as nossas interações com os grupos.

A nossa experiência consciente apresenta uma grande variedade de grupos: a família biológica, a turma dos amigos, o condomínio X, a empresa Y, o país Z, os clientes do supermercado W etc... Fazemos parte de cada um desses grupos por escolha própria. Às vezes essa escolha foi tomada ao nível da nossa alma, às vezes ao nível da nossa personalidade. Mas em todos os casos, temos um objetivo em pertencer a esses grupos. O vínculo que temos com cada grupo influencia a nossa experiência. Se a empresa na qual trabalhamos fizer sucesso e aumentar os salários, isso muda a nossa experiência. Se o mercado onde fazemos a maior parte das nossas compras aumentar os preços de 20%, isso muda a nossa experiência. Se tivermos um filho, ou um dos nossos parentes falecer, isso muda a nossa experiência. Não podemos perder de vista que à medida que estamos caminhando, podemos reavaliar esses objetivos e essas escolhas, e até mudá-los caso isso for preciso.

Existe para a grande maioria desses grupos uma troca de energia. Oferecemos um tipo de energia para receber de um jeito que nos parece o mais simples outro tipo de energia. Por exemplo, oferecemos tempo e disponibilidade à nossa atividade profissional para receber vários fluxos energéticos, um deles sendo financeiro. Estamos então constantemente trocando energia com esses grupos, algumas dessas trocas sendo mais conscientes do que outras. É claro que temos vários níveis de troca. Alguns vínculos mobilizam mais energia do que outros e as mudanças nessas áreas têm mais repercussões em nossa experiência. Outros vínculos também estão baseados em uma freqüência energética mais elevada como o casamento, as amizades etc e esses vínculos têm também repercussões das mais importantes em nossa vida. Não é apenas a quantidade de energia que entra em questão.

Como sempre, é preciso observar, tomar consciência desses fluxos e avaliar se os vínculos que criamos estão sustentando a nossa caminhada ou não. E importante decidir o quanto de energia e que tipo de energia estamos prontos a compartilhar com aquele grupo. Isso vai determinar o quanto damos apoio ao propósito deste grupo e ao mesmo tempo o quanto podemos sentir seu apoio em nosso crescimento. Muitas vezes, essas escolhas nunca são re-avaliadas. As prioridades mudam com o tempo, principalmente com as transformações de consciência adquiridas através das experiências.

A nossa família energética não faz exceção a esse quadro. O nosso propósito é de enraizar a transformação de consciência do Novo Paradigma neste planeta. Cada um que participa de uma forma ou outra à vida deste grupo está sendo levado por essas energias para integrar com mais facilidade a transformação de consciência na sua vida. Participar das meditações, dos workshops, subscrever à nossa associação, doações para sustentar o nosso projeto, assumir responsabilidades administrativas, organizar eventos etc... são os exemplos mais comuns de como interagir com a energia do nosso grupo.

Eu quero agradecer então a todos que estão participando de uma forma ou outra, cada um fazendo as suas escolhas e seguindo o seu ritmo. Tenham certeza que essa sua interação fortalece o nosso propósito, como sustenta o seu próprio crescimento dentro deste propósito. E para quem nunca pensou sobre isso deste ponto de vista, é tempo de avaliar a importância que essa transformação de consciência tem na sua vida, e avaliar com isso, se está consagrando a quantidade e qualidade de energia apropriada em comparação com outros grupos na sua vida. Não esqueçam que estamos torcendo pela sua realização!

Com Amor,
Philippe
Mestre de New Paradigm MDT
Cursos New Paradigm Basic Master & 13D Master
www.shamballabrasil.com


 
^ Voltar ao Topo