O Verdadeiro Propósito


A verdadeira razão pela qual escolhemos de participar de uma atividade ou outra pode não ser aquela que temos na mente quando estamos fazendo essa escolha. Nem por isso perdemos o verdadeiro benefício que podemos receber daquela atividade. Quando eu falo de “verdadeiro”, estou apenas querendo diferenciar a intenção da nossa Presença Eu Sou da intenção do nosso ego. Não é raro de fato nossa Presença Eu Sou usar as vontades do ego para nos colocar em um caminho do qual podemos nos beneficiar muito.

Em relação à ascensão e ao New Paradigm MDT, eu já pude constatar isso inúmeras vezes com os alunos. Muitas pessoas estão se sentindo atraídas pelas energias de Shamballa simplesmente porque faz parte da sua missão de vida nesta encarnação de enraizar essas energias no planeta neste momento. Até chegar a este entendimento, não é raro as pessoas justificarem com razões totalmente diferentes a sua vontade de caminhar com a nossa família.

O ponto interessante é que, muitas vezes, essas justificações são formas de fugir da realidade do dia a dia. Pode ser, por exemplo, achando que com a ascensão, vai ganhar poderes mágicos, que vai conseguir um poder de cura que desafia o entendimento, que vai se “tornar imortal”, que vai resolver seus problemas financeiros de um dia para outro etc etc etc... Todos esses exemplos são formas de fugir da realidade que criou e com a qual não está satisfeito. São formas de auto-engano que sustentam que na vida existem truques que alguns sabem e outros não, e que aprendendo esses truques é possível fugir em um instante da realidade que criou.

Uma das primeiras coisas que se aprende a respeito da ascensão com o nosso método é que não tem nada mais longe da verdade do que tudo isso. Desculpem então a notícia ruim! E de fato o caminho de ascensão vai levar cada um a observar com muita atenção todas essas coisas das quais queria fugir, e a se tornar totalmente consciente de como está criando isso na sua vida. A ascensão não tem nada a ver com virar a cabeça longe dos “problemas” e sair correndo na outra direção ou nas outras dimensões, fugindo do que considera ser o inferno do seu dia a dia. Tem muito mais a ver com o entendimento e a aplicação consciente do nosso poder criativo.

Pois é, caminhar com firmeza na sua ascensão pessoal pede de olhar com coragem para cada situação que está criando na sua vida, e ensina a amar a Terra e a humanidade pelo que são: uma benção em nossa vida e uma incrível oportunidade de transformação. Entendam bem que isso não tem nada a ver com concordar com a situação que a humanidade criou coletivamente neste planeta. Ao contrário, é aprender a entender como é que chegamos lá para não reproduzir a mesma situação pela frente, que seja ao nível pessoal e coletivo.

É claro que isso nos leva a outra notícia, bem melhor: com esse entendimento, é possível transformar todas as situações com as quais não está feliz. E não tem objetivo mais nobre na vida de que querer criar apenas a paz, o amor e a felicidade com todos e o tempo inteiro.

Como eu falei, não tem problema com essas percepções equivocadas, porque à medida que cada um caminha nas energias ascensionais de Shamballa, tudo isso vai se esclarecendo, e o verdadeiro propósito da Presença Eu Sou se revela ao longo do caminho.
A todos que estão escutando o chamado no seu coração, vocês são bem vindos em nossa família, e juntos temos muito trabalho de transformação pela frente.

Com Amor,
Philippe
Mestre de New Paradigm MDT
Cursos New Paradigm Basic Master & 13D Master
www.shamballabrasil.com


 
^ Voltar ao Topo