O Tempo da Integração


Desde a ativação planetária de dezembro de 2012, a mudança de vibração planetária continua sendo extremamente nítida. Não tem como dizer que o ambiente energético ficou o mesmo. O ano 2013 mal começou, e para muitos, as conseqüências dessa mudança e a dinâmica das novas energias estão muito presentes principalmente ao nível pessoal, sempre trazendo essa mensagem clara: a transformação é para agora.

Como de costume, depois de uma ativação, vem o momento da integração, período onde a mudança de freqüência proporcionada pela ativação está sendo assimilada em todos os aspectos do ser. A transformação resultante se torna cada vez mais visível à medida que essa integração acontece.

No planeta, todo mundo está atualmente submetido a essa mudança de freqüência e cada um está passando pelo processo de adaptação ao novo ambiente e de integração. É assim que a nova consciência está se manifestando aos poucos ao nível pessoal, até aparecer ao nível de grupos; esses grupos crescendo, essa mesma integração se amplia e se torna mais fácil para as outras pessoas, até que o corpo planetário da humanidade inteira tenha assimilado a nova vibração.

Para quem então está impaciente de ver os efeitos da mudança de vibração manifestados no planeta inteiro, é bom observar primeiro o que já conseguiu integrar pessoalmente. Isso pode dar uma idéia daquilo que cada um está no processo de enfrentar até conseguir integrar totalmente a transformação. Não é que precise de tempo especificamente, mas como sempre, cada um lida com suas resistências do seu jeito e no seu ritmo. Além disso, são todos os aspectos do ser que estão envolvidos nessa dinâmica porque essa integração está acontecendo o tempo inteiro em todos os níveis de consciência, das freqüências mais elevadas até as mais densas. Não é um processo linear e não é apenas “espiritual”. No plano físico, por exemplo, a mudança de freqüência está manifestada pelo bombardeio de plasma que o Sol ofereceu ao planeta Terra desde os últimos anos. Isso tem atualmente uma influência direta em nosso DNA físico que já está trabalhando a integrar essas vibrações.

Momentos de transformação podem ser bastando desafiadores para quem anda desprevenido. No ritmo onde a energia está fluindo agora, não tem meio peso. A manifestação vem muito rápida e muito clara, sempre de acordo com o jeito de cada um de lidar com o processo criativo. Por isso, o trabalho de aprimoramento deste processo que cada um realizou nos últimos anos influencia muito o que vai precisar enfrentar pelos próximos meses. A freqüência do ambiente sendo agora muito mais elevada, muitos dos obstáculos que estavam ainda escondidos debaixo do tapete estão agora claramente ao alcance da consciência e expostos ao processo criativo.

É bom observar os dois lados dessa moeda:
O lado bom é que com toda essa clareza, é muito mais fácil agora identificar e resolver esses obstáculos ao longo das situações de vida encontradas. Vamos notar passando que não são todos esses obstáculos que são espirituais como se acredita às vezes. Muitas vezes são aspectos psicológicos ou mesmo do plano físico que precisam ser corrigidos.

O lado mais difícil é que não dá mais para empurrar com a barriga continuando a manter tudo isso escondido debaixo do tapete. Já que esses obstáculos estão agora claramente acessíveis pela consciência, o fluxo criativo vem bater nesses aspectos com toda força. É com essa mesma força que as conseqüências desses aspectos de consciência vêm se manifestar agora na vida de cada um.

Tudo isso quer dizer que para quem ainda não começou a faxina, esse ano vai pedir bastante trabalho. É tempo então de determinar seus objetivos, seu plano de ação, suas ferramentas e suas práticas cotidianas sem esperar para que essa integração aconteça do jeito o mais suave possível.

Com Amor,
Philippe
Mestre de New Paradigm MDT
Cursos New Paradigm Basic Master & 13D Master


 
^ Voltar ao Topo