A Oportunidade de uma Vida


A época atual está caracterizada por uma grande atividade energética. Essa atividade se manifesta fisicamente com a atividade crescente das tempestades solares e das variações do campo geomagnético da Terra. Uma aceleração dessa amplitude não pode deixar de mostrar as áreas que ainda necessitam de maior transformação.

As repercussões se deixam sentir em todos os níveis. Na escala planetária, as estruturas sociais que já estão esgotadas, têm cada vez mais dificuldade de se manter em pé, o contexto atual econômico sendo apenas a ponta do iceberg.

Ao nível pessoal, isso se reflete principalmente com uma dificuldade maior para se harmonizar e manter o equilíbrio, quando não se externaliza na forma de doença. Cada um percebe isso com mais o menos amplitude dependendo do trabalho de faxina que já foi feito até agora e da vibração que está conseguindo sustentar ao longo do dia.

Mesmo para quem se aplicou bastante nos últimos anos, é sempre possível que chegue um momento onde tropeça em um ou outro dos obstáculos voando ao redor. É nesse momento exato que é preciso manter o máximo de foco possível para voltar ao equilíbrio o mais rápido possível e não se deixar levar pelo movimento desordenado que o atingiu.

O acúmulo de desafios ao longo do dia pode parecer difícil de lidar, já que o cansaço de toda a aceleração dos últimos 25 anos está se fazendo sentir em todas as camadas do ser que foram trabalhadas. Mas agora não é o momento de desistir, ao contrário, é ainda mais importante de se re-harmonizar com o fluxo da vida. E para quem anda não tem a disciplina dessa re-harmonização quase permanente, as coisas vão parecer se complicar ainda mais pela frente. Apesar dessa impressão, a situação atual não é nada além da nossa capacidade. O melhor como sempre, seria escolher não sofrer ao passar pelas situações da vida.

O que aprendemos de verdade ao longo de todos esses anos? Principalmente que os nossos apegos nos levam sempre ao sofrimento. Então o melhor jeito de manter essa sintonia com a vida é de se abrir plenamente para essa transformação. Nisso as energias de amor incondicional e de gratidão de Shamballa são sem dúvida uma ajuda das mais eficientes.

É preciso nutrir então com toda urgência a gratidão pela fantástica oportunidade que temos de viver nessa dimensão agora, com tudo o que essa experiência está nos ensinando a respeito do nosso poder criativo. Essa é a postura a adotar em primeiro lugar, e não como conseqüência de situações externas diferentes ou futuras. Isso quer dizer, amar a vida pelo que é, e não pela ilusão à qual nos apegamos já por tanto tempo.

Vamos em frente então, sem apegos aos velhos tempos e de coração aberto. Essa é a grande oportunidade da vida!

“Viver, e não ter vergonha de ser feliz! Cantar e cantar e cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz...”

Com Amor,
Philippe Reynaud

Mestre de New Paradigm MDT
Cursos New Paradigm Basic Master & 13D Master


 
^ Voltar ao Topo