O Criador Consciente



Uma das jornadas a mais fascinante é a viagem para se reapropriar o nosso poder criativo. SOMOS criadores, é a nossa essência. Criamos o tempo todo, mesmo que seja inconscientemente. Criamos a nossa vida e todos os seus detalhes. Criamos as circunstâncias da nossa vida, os relacionamentos, as situações, a abundância, a saúde e muito mais. As consequências dessas criações despertam dentro de nós vários pensamentos e emoções, que nos levam a outras situações, que nos levam a tomar decisões e a fazer escolhas. Isso é o jogo da vida. O jogo da criação que experimenta a si mesma.

Basicamente podemos criar tudo o que queremos, ou melhor tudo o que pensamos. A nossa mente é o instrumento da nossa consciência que prepara o molde no qual as nossas ideias, emoções e ações podem fluir.
Quando um acontecimento não se apresentar sob um aspecto favorável, a maior parte das pessoas se pergunta “Por que isso aconteceu?”. A resposta é bem simples, aconteceu porque criou essa situação. E caso não gostar da situação, pode ser melhor se perguntar “Como é que criei essa situação?”. Este passo é o passo de quem quer se tornar um criador consciente.

Temos dentro de nós um poder criativo que só sabe criar a beleza e a perfeição.
Será que sabemos como colocar este poder em ação?
Será que estamos permitindo que ele se expresse livremente?
Porque só quem conseguir libertar totalmente esse fluxo dos vícios e medos da mente poderá desfrutar totalmente da felicidade que não paramos de procurar.
E logo aparece que tornar-se feliz não depende tanto das circunstâncias nas quais estamos vivendo quanto da intensidade do contato que temos com o nosso poder criativo, da capacidade que temos de deixar ele se expressar.
A nossa vida é o perfeito espelho de como estamos usando esse poder criativo, e dos limites que estamos impondo a nós mesmos no ato criativo.
O mundo atual, do mesmo jeito, representa o uso coletivo do poder criativo e os limites que a humanidade como um todo está aceitando.
Agora é a hora do discernimento, do despertar e da liberação.
Temos tudo nas mãos para nos livrar das algemas que nós mesmos estamos ainda aceitando.
Vamos em frente porque é tanta beleza que está esperando por nós que vamos nos perguntar porque não fizemos esse passo mais cedo.

Philippe




 
^ Voltar ao Topo